top of page
  • Foto do escritorWilFran Canaris

Bancários demonstram sabedoria para enfrentar as circunstâncias


Encerrada a Campanha Nacional dos Bancários, é importante fazermos um balanço do movimento e seus resultados. É preciso responsabilidade para que a análise se construa como elemento motivador e acumulador para os embates futuros.


A luta da categoria não se encerra em uma única Campanha, pois o enfrentamento dos trabalhadores por melhores condições de trabalho é permanente. Nossa unidade e organização, diante do difícil contexto político e econômico que vive o país, continua a inspirar outras categorias, consolidar conquistas e construir a resistência aos ataques promovidos contra nossos direitos.


Numa conjuntura de extrema dificuldade, o acordo firmado por dois anos garante todas as conquistas obtidas nos 30 anos de Convenção Coletiva de Trabalho. Para este ano, foram garantidos reajuste salarial de 8%, aumento no VA e VR de 10%, além de um adicional de R$ 1.000 em VA, a ser pago até outubro de 2022, e reajuste da parcela adicional da PLR neste ano de 13%.


Para 2023, haverá aumento real de 0,5% (INPC + 0,5%) para salários, PLR, VA/VR e demais cláusulas econômicas. Outras conquistas também foram garantidas na negociação, como definição de regras para o teletrabalho, prevenção ao assédio sexual e moral e segurança bancária.

30 visualizações0 comentário
bottom of page