Nesta segunda (6/2) o Sindicato dos Bancários – Sintrafi Floripa realizou um ato na Agência do Bradesco do Centro da Palhoça, para chamar atenção na sobrecarga dos trabalhadores do banco e a consequente demora no atendimento à população.
Com a política nacional de demissão de funcionários e redução do número de agências, o tempo de espera no Bradesco tem ultrapassado o limite determinado pelo Procon, gerando problemas aos clientes e sobrecarga aos funcionários que por mais que se dediquem não conseguem dar um bom atendimento para a população.
O lucro em 2022 do banco Bradesco superou os 20 bilhões de reais, mas este lucro bilionário que impõe metas abusivas aos trabalhadores, tem refletido em demissões e fechamento de agências.
Durante o ato, o sindicato flagrou espera de até uma hora e meia para realização de procedimentos simples. Diretores do Sintrafi Floripa foram até o Procon da Palhoça para protocolar a denúncia e orientaram os clientes para que denunciem aos órgãos competentes:
Banco Central 145
Ouvidoria Bradesco 0800 727 9933
Alô Bradesco 0800 704 8383
Procon palhoça 48 32421512
O Sintrafi segue com a ação durante todo o dia na cobrança de uma nova agência no Centro de Palhoça que suporte a quantidade de clientes e proporcione um ambiente adequado de trabalho.
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