No último final de semana, dias 1 e 2 de abril, as equipes do Amigos da Bola e Kisuco, representaram o Sintrafi Floripa no Copa Sul dos bancários realizado em Porto Alegre
O campeonato reuniu dois times de cada capital dos estados do sul, em mais uma evento de confraternização e interação entre os bancários dos três estados.
As equipes catarinenses não trouxeram o título dessa vez, ficaram em 5º e 6º lugar. A equipe do Kisuco perdeu para o Xaximdiru que foi o campeão da Copa Sul no primeiro jogo por 6 a 1. Na segunda partida o Kisuco chegou a estar vencendo o Metropol de POA por 5 a 2, porém permitiu a virada e perdeu por 6 a 5.
O Amigos da Bola no primeiro jogo vencia o Itaú de POA por 2 a 0 e acabou cedendo o empate. Na sequência enfrentou o Audax de Curitiba e vencia de 1 a 0 no primeiro tempo, mas no segundo o Amigos da Bola reclamou falta no início da jogada do gol de empate do Audax, a partir daí teve dois jogadores expulsos por reclamação e acabou perdendo de 3 a 1.
O campeonato faz parte da agenda de confraternização entre os três estados e já é tradição aos bancários do sul do país.
Histórico das edições anteriores 2015: Sede em Floripa. Nascimento da Copa. Equipes de Porto Alegre e Floripa. O Kisuco de Florianópolis levou a taça de campeão;
2016: Sede em Curitiba. A edição contou com as equipes do RS e PR. O campeão foi o time do Santander FC de Porto Alegre;
2017: Sede em Porto Alegre. Pela primeira vez contou com os três estados. O Bradesco FC de POA foi o campeão;
2018: Sede em Floripa. O Santander FC da capital gaúcha conquistou a taça pela segunda vez;
2019: Sede em Curitiba. O Kisuco de Florianópolis igualou o feito do Santander FC porto-alegrense. Conquistou o cobiçado caneco pela segunda vez;
2020 a 2022: Não ocorreram jogos em função da pandemia de Covid-19;
2023: Sede em Porto Alegre. Curitiba passa a fazer parte da galeria dos vencedores. A equipe Xaximdiru sagrou-se campeã e o Audax foi o vice.
Próxima edição Em 2024, a Copa Sul-Brasileira de Futebol 7 será sediada em Florianópolis (SC). Os critérios serão os mesmos que nortearam as competições anteriores. As campeãs e vices dos estados estarão classificadas para disputar o título.
Deixe um comentário
Comments