top of page
  • Foto do escritorWilFran Canaris

Bancários de SC realizaram assembleia nesta terça 25

A assembleia organizativa da Fetrafi/SC contou com a participação de bancários dos nove sindicatos filiados, enquanto os bancários ingressavam na sala do zoom, a videconferência que formou a 11ª rodada de negociação com Fenaban ainda estava aberta, por volta das 18h30, da terça-feira, 25/8. O Comando Nacional dos Bancários estava reunido para traçar a estratégia posterior a mais um ato de resistência. O Comando voltou a rejeitar na mesa mais uma proposta indecente dos banqueiros, que marcaram nova rodada de negociação para esta quarta-feira, 26/8, às 14h.

Nesta rodada a Fenaban apresentou a proposta de reajuste zero por dois anos. Em relação as propostas anteriores houveram avanços ainda insuficientes. Passaram a aceitar instalar Comissão Permanente para debater home office e acenaram com a criação de um sistema que protege bancárias mulheres vítimas de violência doméstica.

Para Marco Silvano, membro do Comando Nacional e presidente do Sintrafi ” Os bancos não respeitam seus empregados ao não apresentarem uma proposta que valorize o trabalho dos bancários e bancárias, principalmente no momento em que enfrentamos uma terrível pandemia. Esse é o momento de todos participarem da Campanha e das ações promovidas pelo Sindicato.”

Por isso a assembleia organizativa da Federação foi fundamental. Ela instaurou um estado de alerta permanente na categoria. O tempo é de ir para as redes sociais, desgastar a imagem dos bancos. E como a proposta da Fenaban não avançou, e a pandemia exige cuidados maiores os bancários da base de Florianópolis propuseram organizar manifestações diferentes, seguras, que não coloquem em risco a saúde. A primeira ação proposta foi a realização de uma carreata nesta quarta-feira, 26, a partir das 17 horas no centro da capital.

Além de organizarem a luta para acompanhar a nova reunião desta quarta-feira, 26/8, entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, a partir das 14h, de novo por videoconferência, os mais de 300 participantes da assembleia organizativa virtual, que teve pico de 324 presenças simultâneas, decidiram fortalecer a luta que vem sendo feita até agora.

A partir das 13h desta quarta-feira, a mobilização será nas redes sociais. O Comando Nacional chamou tuitaço, com a hashtag #BancosExploram para exigir da Fenaban uma proposta decente.

O Sindicato também tomou outra providência. Já está publicado no portal oficial do Sintrafi e nas nossas redes sociais, edital de convocação dos bancários da base do Sindicato para deliberar e decidir sobre uma possível nova proposta da Fenaban, em assembleia, a partir das 19h, da quinta-feira, 27/8.

Fique atento!

Acompanhe o Sindicato no Twitter, Facebook e Instagram

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page