A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco se reuniu, no fim da tarde de segunda-feira (11), com a direção do banco para a apresentação sobre o Prêmio de Desempenho Extraordinário (PDE). O banco informou que o regulamento do Prêmio ainda não está concluído. A previsão é final do mês de marco.
O PDE é destinado a área comercial, não extensivo a departamentos, caixas, escriturários e assistentes e gerentes regionais.
Juvandia Moreira, presidenta da Contraf-CUT, lembrou que o prêmio é uma reivindicação antiga dos funcionários. “Os bancários esperam por muito tempo um programa de remuneração variável. O Bradesco é o banco que paga menos PLR aos seus trabalhadores.”
“Esse prêmio é uma importante conquista, mas tem de ser ampliado a todos os funcionários do banco”, completou Magaly Fagundes, coordenadora da COE Bradesco.
Outro tema abordado na mesa foi o recolhimento previdenciário. Não consta no extrato da previdência, o recolhimento desde agosto de 2018. O banco informou que o repasse tem sido feito normalmente, o problema é relacionado ao E-social, estão buscando uma solução junto à Previdência e darão um retorno o mais rápido possível. O funcionário pode solicitar ao RH o demonstrativo da contribuição ao INSS.
Também foi apresentado ao banco um calendário para reunião nas Federações, com objetivo de tratar o Seguro Saúde e Dental nas bases.
Fonte: Contraf-CUT
Comentarios