top of page
  • Foto do escritorWilFran Canaris

Comando Nacional dos Bancários orienta pela aprovação das propostas da Campanha Nacional 2020

Nesta sexta-feira (28) ocorreu a última rodada de negociações entre a Fenaban e o Comando Nacional dos Bancários.

Considerando o delicado ambiente político e econômico do País, os membros do Comando Nacional avaliam que, após 14 rodadas de negociações, as propostas apresentadas alcançaram o limite das possibilidades.

As propostas que retiravam direitos, apresentadas inicialmente pela Fenaban, foram revertidas. Também está garantida a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), ampliada com a inserção de novas cláusulas específicas sobre teletrabalho.

Diante deste cenário, o Comando Nacional orienta pela aprovação em assembleia, tanto das propostas gerais, como das propostas específicas, na expectativa de que os trabalhadores do setor farão a correta leitura da complexidade das negociações com os bancos públicos e privados.

Desta forma, acreditamos que a categoria entende a importância da participação no processo de deliberação acerca da aprovação das propostas.

Neste sábado (29), a partir das 17 horas, será realizada Assembleia Geral Extraordinária virtual da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Santa Catarina (Fetrafi/SC) e sindicatos filiados para apresentação das propostas e encaminhamento sobre como se dará o processo de votação dos bancários e financiários de todo o País por meio do sistema eletrônico “Vota Bem”.

A Assembleia deste sábado será realizada por meio do aplicativo Zoom. Para acessar a sala virtual use o link abaixo. Ao acessar, identifique-se com NOME – BANCO – CIDADE

https://zoom.us/j/99204156245

Pauta

1 – Informes gerais sobre as negociações na mesa nacional (Fenaban) e nas mesas específicas; 2 – Encaminhar o processo de votação pelo sistema bancário Vota Bem; 3 – Outros.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page