top of page
  • Silvia Medeiros

Delegados e delegadas sindicais do Sintrafi Floripa tomam posse e participam de formação


Sintrafi Floripa realizou nesta quinta (13/7) a reunião que deu posse aos delegados sindicais. No encontro os novos delegados e delegadas apresentaram suas demandas e expectativas com essa nova jornada.


No período da manhã foi debatido sobre a conjuntura nacional e os desafios do movimento sindical. Na parte da tarde o formador da Escola Sul da CUT, Rafael Serrao, fez o primeiro módulo do processo formativo organizado aos delegados. O formador apresentou a história da fundação da CUT, idealizada durante o CONCLAT, e o papel da central para a classe trabalhadora.


“A CUT é a maior central sindical da América Latina e teve sua história de fundação em meio a ditadura militar. Foi uma central forjada na luta e na unidade de diversos movimentos de trabalhadores e que neste ano completa 40 anos de história, presente nas principais mobilizações e lutas de defesa dos direitos e da democracia”, destaca Rafael.


Para a direção do sindicato, os espaços formativos são fundamentais para fortalecimento da categoria. “O encontro foi positivo na medida em que se consegue multiplicar as informações e as bandeiras de lutas do sindicato, com os representantes dos trabalhadores, que são fundamentais neste processo de aproximação da entidade sindical com a base”, destaca Luiz Toniolo, diretor do Sintrafi Floripa.


Os encontros acontecem mensalmente e são espaços de debate das demandas dos locais de trabalho e formação dos delegados sindicais.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page