Nesta segunda (30/10), o Sintrafi Floripa realizou um dia de luta na Caixa Econômica Poeta Zininho, o ato aconteceu também em diversas agências do país que deliberaram este dia como o dia de luta em defesa do Saúde Caixa.
Para Zuleida Martins Rosa, diretora do Sintrafi Floripa, a mobilização é importante para garantir pautas que mantém o Plano de Saúde Caixa. “Precisamos lutar par amanter nossos direitos e garantir a manutenção e sustentabilidade do nosso plano”, ressalta Zuleida.
Estiveram presentes empregados ativos e aposentados da Caixa Econômica que estão mobilizados para defender:
- fim do teto de 6,5%
- que as despesas administrativas sejam pagas integralmente pela Caixa;
- pelo direito dos aposentados permaneceram com o plano na aposentadoria
- fim da centralização e volta das GIPES regionais
- volta dos comitês de credenciamento e descredenciamento regionais;
- Contratação de mais empregados para promover a sustentabilidade do plano.
Este dia foi escolhido por ser um dia importante para os empregados da Caixa, conforme salientou Adhemar Luiz Rovaris, diretor do Sintrafi Floripa, dia 30 de outubro é um dia histórico dos empregados da Caixa.
“Foi o dia que nós conseguimos, com união e luta, com que o Congresso Nacional reconhecesse as nossas reivindicações e o economiário passou a ser considerado bancário e ter direito a sindicalização e jornada de seis horas de trabalho”, destacou Adhemar.
O dia de luta aconteceu em parceria com a APCEF, ACACEF, chamado pela FENAE/CONTRAF. Sintafi Floripa segue na luta em defesa do Saúde Caixa e da Caixa 100% Pública.
Comments