top of page
  • medeirossilvia

Dia de luta em defesa do Saúde Caixa mobiliza empregados ativos e aposentados em Florianópolis



Nesta segunda (30/10), o Sintrafi Floripa realizou um dia de luta na Caixa Econômica Poeta Zininho, o ato aconteceu também em diversas agências do país que deliberaram este dia como o dia de luta em defesa do Saúde Caixa.


Para Zuleida Martins Rosa, diretora do Sintrafi Floripa, a mobilização é importante para garantir pautas que mantém o Plano de Saúde Caixa. “Precisamos lutar par amanter nossos direitos e garantir a manutenção e sustentabilidade do nosso plano”, ressalta Zuleida.


Estiveram presentes empregados ativos e aposentados da Caixa Econômica que estão mobilizados para defender:

- fim do teto de 6,5%

- que as despesas administrativas sejam pagas integralmente pela Caixa;

- pelo direito dos aposentados permaneceram com o plano na aposentadoria

- fim da centralização e volta das GIPES regionais

- volta dos comitês de credenciamento e descredenciamento regionais;

- Contratação de mais empregados para promover a sustentabilidade do plano.


Este dia foi escolhido por ser um dia importante para os empregados da Caixa, conforme salientou Adhemar Luiz Rovaris, diretor do Sintrafi Floripa, dia 30 de outubro é um dia histórico dos empregados da Caixa.


“Foi o dia que nós conseguimos, com união e luta, com que o Congresso Nacional reconhecesse as nossas reivindicações e o economiário passou a ser considerado bancário e ter direito a sindicalização e jornada de seis horas de trabalho”, destacou Adhemar.


O dia de luta aconteceu em parceria com a APCEF, ACACEF, chamado pela FENAE/CONTRAF. Sintafi Floripa segue na luta em defesa do Saúde Caixa e da Caixa 100% Pública.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page