top of page
  • medeirossilvia

Diretores do Sintrafi que compõem a direção da CUT-SC participam de pré-planejamento do mandato

Os diretores do Sintrafi, André Luiz Alves é Secretário do Meio Ambiente e Carolina de Matos da direção estadual da CUT-SC


Durante esta quarta-feira (29), os trabalhadores e trabalhadoras que compõem a Direção da CUT Santa Catarina se reuniram na Escola Sul da CUT, em Florianópolis, para o pré-planejamento do mandato. Foi um dia de intensos debates e reflexões para definir algumas das prioridades para a atuação da nova direção, que foi eleita em setembro, durante o 14º Congresso Estadual e que estará à frente da central até 2027.


Durante a manhã, os participantes acompanharam uma análise de conjuntura feita pelo educador e formador Marcos Rodrigues, que instigou os diretores a refletirem sobre os desafios que o capitalismo impõe na organização e defesa dos direitos da classe trabalhadora.


Na parte da tarde, a direção se dividiu em quatro grupos para definir ações e prioridades para a atuação da CUT a partir de quatro eixos: CUT e sociedade; organização sindical e estrutura; democracia e participação; e fortalecimento das relações internas.


Foram também debatidas sobre algumas das agendas para o próximo semestre do próximo ano, como Dia das Mulheres e Dia do Trabalhador.


O planejamento detalhado da Direção foi marcada para março de 2024.

2 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page