Funcionários do BRDE aprovam renovação do ACT de Teletrabalho

Foi aprovada, em assembleia, por ampla maioria a minuta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de Teletrabalho do BRDE nesta terça-feira (24/10). A votação foi realizada em sistema disponibilizado pelo Sindicato, das 12h as 18h.

Em Florianópolis, foram registrados 39 votos, sendo 38 aprovando o acordo e uma abstenção, do total de 110 aptos a votar. Nas bases dos sindicatos de Porto Alegre e de Curitiba, que também realizaram suas assembleias eletrônicas simultaneamente com o Sintrafi Floripa, o acordo também foi aprovado.

“A aprovação da renovação do acordo entre o sindicato e o BRDE é resultado da unidade da categoria e mobilização do sindicato. Em 2021 foi negociado um regramento com a proteção necessária aos bancários no regime de teletrabalho e com segurança jurídica para o banco,neste formato nem houveram alterações, o que mostra a importância do processo negocial que tivemos para este tema.” destaca Maria Cristina Burkard, diretora do Sintrafi Floripa.

A vigência do ACT é de 2 anos. Nos próximos dias, o sindicato irá providenciar a assinatura da minuta junto ao banco.

Texto da Assessoria do SindBancários de POA