top of page

Funcionários do Banco do Brasil paralisam atividades na agência da Tenente Silveira em dia nacional de luta

ree

Na manhã desta quarta-feira, 5, a agência do Banco do Brasil, localizada na Rua Tenente Silveira, no centro de Florianópolis, amanheceu com as atividades paralisadas. A mobilização integra o Dia Nacional de Luta dos Funcionários e Funcionárias do Banco do Brasil, contra as metas abusivas e em defesa da saúde, que ocorre simultaneamente em diversas unidades da instituição em todo o país.


O movimento denuncia o cenário de intensificação das cobranças por resultados, redução de quadros de pessoal e exigências desumanas de desempenho, fatores que têm comprometido a saúde mental e física dos trabalhadores e deteriorado o atendimento à população.


Segundo o sindicato, o objetivo da paralisação é chamar atenção da sociedade para o modelo de gestão do banco, que tem transformado metas em instrumentos de assédio e adoecimento. “O Banco do Brasil é uma instituição pública e deve servir ao desenvolvimento do país, não se pautar apenas por metas financeiras, negligenciando o bem-estar de seus trabalhadores e o atendimento à sociedade”, destaca o dirigente do Sintrafi e membro da Comissão de Empregados do banco, Marcelo Peres.


Além disso, "estamos entrando em ano de negociações do nosso ACT/CCT. Precisamos estar mobilizados para enfrentarmos os bancos e lutar contra a conjuntura adversa das novas tecnologias", destaca o dirigente do BB, Luiz Toniolo.


As ações do Dia Nacional de Luta se concentram principalmente nas áreas de varejo, escritórios e agências, com atos simbólicos e paralisações parciais em várias cidades brasileiras.

bottom of page