top of page
  • Foto do escritorWilFran Canaris

Hospital em Bom Retiro recebe doação de bancários

A Campanha Bancário Solidário que o Sindicato está realizando, vem recebendo uma excelente adesão dos bancários.

Enquanto mobiliza os trabalhadores para além das pautas da categoria, a Direção do Sintrafi busca a conscientização e a reflexão dos colegas. Se nossos direitos estão garantidos na nossa Convenção Coletiva de Trabalho e nos Acordos específicos, a grande maioria da população não tem sequer o mínimo necessário para sobreviver. Existem milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade social decorrente do desemprego, do abandono do Estado e da incapacidade dos governos em acolher os mais necessitados, cujos problemas são agravados pela pandemia do Novo Corona Vírus.

Neste sentido, os Bancários da agência do Banco do Brasil de Bom Retiro mostraram nesta quarta-feira, 14, que é possível tomar atitudes, que se não resolvem, podem minimizar o sofrimento alheio. Com ajuda do Sindicato, os colegas do BB fizeram uma doação de gêneros alimentícios para o Hospital Nossa Senhora das Graças. O referido hospital tem atuação importante destinando cerca de 20 leitos para tratamento dos infectados pelo Covid e recebe pacientes oriundos dos municípios da região.

A Direção do Sintrafi Florianópolis e Região reconhece e parabeniza a atitude humanitária dos colegas de Bom Retiro e espera que inspire outros bancários para adotarem a mesma postura em solidariedade aos mais necessitados.

Doe você também, basta buscar nossos canais de comunicação aqui no site, redes sociais, whatsapp e representantes do sindicato, que nós buscaremos, caso tenha uma entidade ou comunidade que deseja ajudar, basta nos indicar, agora já esta ajudando, basta nos enviar fotos ou vídeos, vamos convidar os colegas a ajudarem também, use a hashtag #bancariosolidario e #sintrafifloripa para aparecer em nossas redes.

1 visualização0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page