top of page
  • Foto do escritordaianicerezer

Maio Laranja: campanha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

Sintrafi Floripa alerta para a importância de denunciar este crime


O Sintrafi Floripa não poderia encerrar o mês de Maio sem alertar para a campanha "Maio Laranja – Contra o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes". Infelizmente, os dados são alarmantes. Segundo o site da campanha “Maio Laranja”, a cada hora 3 crianças são abusadas no Brasil. Cerca de 51% tem entre 1 a 5 anos de idade.


Todos os anos, 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no Brasil e há dados que sugerem que somente 7,5% dos dados chegam a ser denunciados às autoridades, ou seja, estes números na verdade são muito maiores.


O que entristece ainda mais são os casos de abuso ocorridos nos abrigos temporários desde que iniciou o período das enchentes que ocorreram no Rio Grande do Sul. Homens já foram presos suspeitos de cometer abusos sexuais contra crianças e adolescentes nos locais de acolhimento.


A dirigente do Sintrafi, Viviam Teixeira, que é mãe de duas crianças, desabafa e deixa seu pedido para que estes casos sejam denunciados. “É inadmissível o que acontece em nosso país. É preciso proteger as nossas crianças, pois elas serão os adultos que farão nossa sociedade amanhã. Se cada um fizer sua parte denunciando, poderemos ampliar o combate a esse crime.”


O que fazer diante do conhecimento de casos de abuso sexual de crianças e adolescentes?


Caso você tenha conhecimento de algum caso de abuso sexual de crianças e adolescentes, é preciso denunciar. O Sintrafi alerta que abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é crime! Para denunciar, disque 100.

22 visualizações0 comentário

Σχόλια


bottom of page