Sindicato protocola ofício na Câmara Municipal de Florianópolis manifestando preocupação com projeto

Projeto de Lei que visa flexibilizar mecanismos de segurança em agências bancárias poderá expor bancários e sociedade

Nesta quarta (12/4), dirigentes do Sintrafi Floripa protocolaram na Câmara Municipal de Vereadores de Florianópolis ofício manifestando suas preocupações com a tramitação do Projeto de Lei 18459/2022, que altera a Lei Municipal 186/1997 que é a Lei que tornou obrigatória a instalação de porta de segurança nas agências bancárias.

No documento a direção do Sintrafi ressaltou ainda o caráter extemporâneo e inoportuno para realizar a discussão, destacando que não parece razoável realizar um debate que visa flexibilizar mecanismos de segurança em instituições financeiras em nosso município, diante da consternação que se abate sobre a sociedade catarinense após o recente episódio de violência ocorrido em uma creche de Blumenau.

Além disso, o projeto proposto coloca em contradição à responsabilidade de autoridades públicas em priorizar a vida dos cidadãos quando em confronto aos interesses de ordem econômica.

O Sindicato seguirá atento a tramitação do Projeto de Lei e buscará debater com os vereadores e vereadoras de Florianópolis para convencê-los a não aprovar o PL com a redação proposta. Fique atento, siga nossas redes sociais e participe desta discussão, o assunto está na pauta da Câmara e diz respeito a vida e segurança não só dos bancários mas de toda a sociedade.

Acesse o documento protocolado na íntegra