top of page
  • Foto do escritorWilFran Canaris

Sindicato protocola ofício na Câmara Municipal de Florianópolis manifestando preocupação com projeto

Projeto de Lei que visa flexibilizar mecanismos de segurança em agências bancárias poderá expor bancários e sociedade



Nesta quarta (12/4), dirigentes do Sintrafi Floripa protocolaram na Câmara Municipal de Vereadores de Florianópolis ofício manifestando suas preocupações com a tramitação do Projeto de Lei 18459/2022, que altera a Lei Municipal 186/1997 que é a Lei que tornou obrigatória a instalação de porta de segurança nas agências bancárias.


No documento a direção do Sintrafi ressaltou ainda o caráter extemporâneo e inoportuno para realizar a discussão, destacando que não parece razoável realizar um debate que visa flexibilizar mecanismos de segurança em instituições financeiras em nosso município, diante da consternação que se abate sobre a sociedade catarinense após o recente episódio de violência ocorrido em uma creche de Blumenau.


Além disso, o projeto proposto coloca em contradição à responsabilidade de autoridades públicas em priorizar a vida dos cidadãos quando em confronto aos interesses de ordem econômica.


O Sindicato seguirá atento a tramitação do Projeto de Lei e buscará debater com os vereadores e vereadoras de Florianópolis para convencê-los a não aprovar o PL com a redação proposta. Fique atento, siga nossas redes sociais e participe desta discussão, o assunto está na pauta da Câmara e diz respeito a vida e segurança não só dos bancários mas de toda a sociedade.


Acesse o documento protocolado na íntegra

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page