top of page
  • Foto do escritorWilFran Canaris

Sintrafi e Fetrafi realizam reunião com representantes do Bradesco

O Sintrafi Floripa e a Fetrafi/SC reuniram-se nesta quarta-feira (5/4) com representantes do Bradesco para tratar de demandas a cerca do banco

Participaram como representantes das entidades sindicais, os dirigentes Carlos Wilson (Gijo), Ana Paula, Marco Silvano, Maria Cristina e Magnus (presidente do Sindicato de Criciúma). Pelo banco, participaram a responsável pelas Relações Sindicais Eduarda, a Gerente Regional Kelly e o Diretor Marcelo Magalhães.


O sindicato alertou os problemas de abertura de unidades do Bradesco sem portas de segurança, que além de trazer grande apreensão para os trabalhadores e clientes, contraria o que determina a legislação estadual e municipal sobre segurança bancária.


De acordo com os representantes do Bradesco, essa questão faz parte das negociações nacionais entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, e que, na visão dos bancos, o modelo de agências de negócios exige uma rediscussão sobre a necessidade das portas giratórias e outros ítens de segurança.


No entanto, a partir dos elementos debatidos, irão encaminhar ao banco as preocupações apresentadas e a observação em relação à legislação local.


Em relação à nova unidade do banco em Palhoça, a informação dos representantes do Bradesco é que o cronograma de obras está sendo cumprido e que a expectativa é de inaugurar a nova agência no próximo semestre.


Enquanto isso, estão sendo adotadas várias medidas para reduzir os problemas no atendimento aos clientes naquela cidade e evitar a sobrecarga de trabalho dos colegas do Bradesco, principalmente nos dias de maior movimento.


Ao final da reunião, os dirigentes do Sindicato e da Fetrafi/SC reiteraram a importância da negociação coletiva e da disposição entre as partes em buscar soluções que atendam as expectativas dos bancários e melhorem, efetivamente, as condições de trabalho, preservando a saúde e a segurança dos trabalhadores.

Comments


bottom of page