top of page
  • Silvia Medeiros

Sintrafi elege delegados e delegadas para o Congresso da CUT e Conferência dos Bancários


Em assembleia nesta terça (20/6) os bancários e bancárias de Florianópolis e região escolheram os seus representantes para participar do 14º Congresso da CUT – Central Única dos Trabalhadores e da 25ª Conferência Estadual dos Trabalhadores do Ramo Financeiro.

Os dois eventos acontecem em datas diferentes e tem encaminhamentos distintos, mas representam espaços importantes de construção da luta dos trabalhadores e da unidade da categoria.


No Congresso Estadual da CUT o Sintrafi estará presente com 7 delegados e delegadas eleitos e 2 natos enquanto que no Congresso Nacional serão 2 os representantes do Sintrafi. O Congresso da CUT é realizado a cada 4 anos e neste irá eleger a nova diretoria da entidade e definir os pontos de luta para os próximos anos. Com o tema “Luta, direitos e democracia que transformam vidas!” os representantes dos sindicatos filiados terão 2 dias de debate no Congresso Estadual (1 e 2 de setembro) e depois levarão as propostas para o Congresso Nacional da CUT (19 a 22 de outubro).


Na assembleia também foram eleitos os 31 delegados e delegadas do Sintrafi Floripa que estarão na Conferência Estadual dos Trabalhadores do Ramo Financeiro em Criciúma que acontecerá entre os dias 30 de junho a 2 de julho. O encontro tem como objetivo de atualizar os debates acerca dos impactos das novas tecnologias no Mundo do Trabalho e as transformações na Sociedade a partir do desenvolvimento da inteligência artificial (IA) e definir os/as delegados/as à 25ª Conferência Nacional dos bancários e bancárias.

2 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page