top of page

Sintrafi Floripa participa de Encontro da Marcha Mundial das Mulheres de Santa Catarina


Depois de mais de 2 anos sem poder se encontrarem pessoalmente, as mulheres que fazem parte da Marcha Mundial das Mulheres de Santa Catarina – MMC/SC, realizaram seu encontro no último sábado (25/2) em São José.


A atividade contou com a participação de diversas lideranças e entidades, entre elas Samira Mansur, 2° Secretária de relações de Gênero do Sintrafi Floripa. Samira pode reforçar o compromisso do sindicato com a luta das mulheres e destacou que os tempos são de união e mudanças políticas.


“Estamos reunidas para ressaltarmos a importância da Marcha Mundial das Mulheres. A Marcha, movimento feminista de atuação internacional que atua no enfrentamento à violência contra as mulheres, para a sustentabilidade e autonomia e em prol dos direitos sociais e reprodutivos”, destaca Samira.


A Marcha é um movimento organizado em todo o mundo e também se expressa através da música, com a Batucada Feminista, que, traz uma linguagem própria para o movimento.

“É contra a cultura do estupro e da violência nas instituições, que marchamos em luta. Seguiremos em Marcha até que todas estejamos livres!”, finalizou Samira em sua fala final.

Comments


bottom of page