top of page
  • Silvia Medeiros

Sintrafi Floripa participa do lançamento do programa de iniciativas a prevenção da violência contra


As entidades sindicais, representadas pela Contraf e também entidade bancária como a Febraban, lançaram nesta segunda (10/4) em São Paulo, um programa de iniciativas a prevenção da violência contra a mulher.


O Sintrafi Floripa esteve presente representado pela Secretária de Imprensa Maria Cristina Burkard e a Secretária de Relações de Gênero, Carolina de Matos. Maria Cristina destacou em sua fala o período de retrocesso aos direitos durante o governo Bolsonaro e a importância das mulheres se unirem contra à violência. “Este programa é um importante passo para todas as bancárias terem um espaço de acolhimento em que podem falar suas dores e serem acolhidas contra à violência. Por que a mulher pode ser o que ela quiser”, ressalta ela.


O lançamento do programa é um marco, pois se trata da concretização de uma das cobranças na Mesa de Negociação entre os bancários e os bancos. “Os bancos, por meio das nossas reinvindicações assumiu o compromisso mediante Convenção Coletiva de implementar um programa que trata de iniciativas de combate à violência a mulher”, explica Carolina.


O combate à violência de gênero é uma conquista da categoria bancária clausulada na CCT de 2020 e inclui a criação de canais de denúncia, acolhimento, orientação e auxílio às vítimas. A cobrança pela implementação destes canais e a sua divulgação ampla para toda a categoria foi reforçada em mesa de negociação sobre Igualdade de Oportunidades, realizada em 14 de março.

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page