top of page

Sintrafi participa de reunião do Comando Nacional para acompanhar a evolução dos bancos no combate ao assédio no trabalho

Movimento sindical propõe medidas para melhorar a aplicação de cláusulas de combate ao assédio moral, sexual e outras formas de violência no trabalho, conquistadas pela categoria na última CCT


ree

O Comando Nacional dos Bancários se reuniu nesta quarta-feira, 26, com a Fenaban, para avaliar a implementação das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) relacionadas ao combate ao assédio moral, sexual e outras formas de violência no trabalho.


Na reunião, foram apresentados avanços, como a manutenção dos canais de denúncia e a redução do prazo para conclusão das apurações. Ainda assim, alguns indicadores apresentaram recuo, o que levou o movimento sindical a reforçar a importância de fortalecer o sigilo, a confiança e a efetividade desses canais.


O Comando também destacou novas formas de pressão no ambiente laboral, entre elas o chamado “assédio por algoritmos”. Uma mesa específica sobre o tema foi agendada para o dia 1º de dezembro, com foco na discussão sobre gestão ética da tecnologia no setor bancário.


O presidente do Sintrafi Floripa, Cleberson Eichholz, participou da reunião e levou a realidade dos bancários e bancárias de Santa Catarina.


ree

bottom of page