Seguindo na luta contra o Projeto de insegurança bancária, o Sintrafi esteve nesta quinta (6/12) no gabinete da vereadora Maryanne Mattos solicitando que mantenha o seu posicionamento contrário, manifestado anteriormente, ao PL 18.459 que trata do fim da obrigatoriedade das portas de segurança nas agências bancárias de Florianópolis.
A vereadora, que é Guarda Municipal e uma das autoridades na cidade sobre o debate de segurança, assumiu o compromisso de manter o veto do Prefeito, caso esse projeto retorne à Câmara com o parecer contrário do executivo.
O apoio da vereadora é fundamental para a derrubada deste projeto, que somente atende aos interesses dos bancos e coloca em risco a segurança da cidade.
Aprovado em plenário no dia 22 de novembro, o PL 18459 está no gabinete do Prefeito Topázio e a expectativa dos bancários e da população é que ele vete a fragilização da segurança nas agências bancárias.
Caso ocorra o veto pelo executivo, caberá aos vereadores a responsabilidade de manter a decisão do Prefeito para garantir a segurança nos bancos de Florianópolis.
Comments