top of page
  • medeirossilvia

Sintrafi presente na Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos


Evento marca retomada de ampla articulação entre organizações populares do campo e da cidade, sindicais e estudantis para debater crise sistêmica do capitalismo, conflitos bélicos, soberania dos povos e avanço da extrema direita em nível global


Cerca de 1.500 pessoas de mais de 20 países estão reunidos desde quinta-feira (22) na Jornada Latino-americana e Caribenha de Integração dos Povos. O evento, que terá atividades até sábado (24), ocorre no Centro de Convenções Foz do Iguaçu CECONFI, no Paraná.


Representantes de vários movimentos sociais, incluindo os diretores André, Carol e Cris do Sintrafi Floripa, participam do encontro para discutir temas como a crise sistêmica do capitalismo, as ameaças à paz, a soberania dos povos, o contexto econômico, político e cultural da região e os desafios da América Latina em um contexto de avanço da extrema direita em nível global.


Um dos pontos altos do encontro será o ato político-cultural com as autoridades de governos e dirigentes de movimentos populares, na sexta-feira, às 19h30. O ex-presidente uruguaio José Pepe Mujica e a vice-presidente da Colômbia, Francia Márquez confirmaram presença no evento.


Programação:

Dia 22

– 9h – Ato de abertura

– 10-12h – Conferência “Crise sistêmica do capitalismo e as ameaças à paz e à soberania dos povos”

– 20-23h – Ato político-cultural: “Cuba Vive e Resiste!”

Dia 23

– 8h30-12h – Conferência “Desafios da integração da América Latina e do Caribe (diálogo com partidos políticos, parlamentos, governos e movimentos)”

– 19h30-21h30 – Ato político com autoridades de governos e dirigentes das organizações populares


Dia 24

Retorno das delegações

Hora oficial de Brasil, Paraguai e Argentina.

>> Local: Centro de Convenções de Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil – Rua Jardim Alegre, esquina com, Av. das Cataratas.


*Com informações da CUT

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page