Polícia é para bandidos e não para bancários!
O Sintrafi vem a público manifestar seu veemente repúdio à violação dos direitos dos trabalhadores ocorrida nesta quinta-feira (22), no Dia Nacional de Luta contra a terceirização. Em um protesto pacífico realizado no Radar Santander SP, o banco espanhol, em uma atitude deplorável, recorreu à Polícia Militar, que agiu com extrema brutalidade contra os bancários que apenas exerciam seu direito de se manifestar.
Veja mais detalhes clicando AQUI.
Esse ato de violência não é apenas uma tentativa de silenciar aqueles que denunciam a precarização do setor bancário, mas uma clara demonstração de como o Santander prioriza seus lucros exorbitantes em detrimento dos direitos e da dignidade de seus trabalhadores.
É inaceitável que a força policial, que deveria proteger a população, seja usada para reprimir aqueles que lutam por condições de trabalho justas e por um fim à terceirização que prejudica tantos.
O Sintrafi expressa total solidariedade ao Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região e aos colegas agredidos e reafirma que está de mãos dadas com a categoria nessa luta. A repressão brutal não nos intimidará. Continuaremos firmes em nossa mobilização, exigindo uma proposta decente na mesa de negociações com a Fenaban, a preservação dos empregos bancários, melhores condições de trabalho e o fim das metas abusivas que adoecem a classe.
Estamos unidos na luta e a nossa determinação em buscar justiça e dignidade para todos os bancários se mantém inabalável. A batalha continua, e a pressão sobre os banqueiros só aumentará!
Comments