top of page

Trabalhadores do BRDE definem pautas para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho em assembleia

Bancários do BRDE definem reivindicações para renovar o Acordo Coletivo de Trabalho, com foco nos planos de carreira e de saúde para aposentados


Na noite da última sexta-feira (29), foi realizada uma assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para elaborar a proposta de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Com o objetivo de fortalecer a interlocução feita pelo sindicato junto ao banco e aos profissionais, foi criada a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do BRDE, que reúne representações dos três sindicatos sediados nas capitais da região Sul. Durante a assembleia, foram definidas as principais reivindicações a serem apresentadas à direção do banco, com destaque para a melhoria do plano de carreira, ajustes em relação à jornada de trabalho e a garantia de isonomia entre os trabalhadores antigos e os novos.


Ademir Vidolin, representante do Sindicato dos Bancários de Curitiba, destacou a importância do diálogo. "É sempre importante o diálogo entre o Sindicato e os trabalhadores, para verificar suas principais dificuldades e buscar soluções negociadas com os representantes patronais", afirmou Vidolin.


Entre as principais reivindicações discutidas na assembleia, destacam-se a extensão do plano de saúde para aposentados e a equiparação dos planos de carreira (RP1, RP2, RP3), além de outros pontos levantados pelos presentes. A pauta de reivindicações será concluída ainda nesta semana e, em seguida, encaminhada à direção do BRDE.


Cristina Burkard, representante do Sintrafi Florianópolis, enfatizou a importância da isonomia entre os quadros, afirmando: “Precisamos garantir que os colegas do RP3 tenham as mesmas condições e benefícios dos do RP2, pois é uma questão de justiça e igualdade entre os trabalhadores.”


O presidente do SindBancários de Porto Alegre e Região, Luciano Fetzner, expressou a expectativa de que a renovação do acordo seja concluída ainda este ano, assegurando a manutenção dos direitos históricos dos trabalhadores e avançando nas reivindicações apresentadas durante a assembleia. “A assembleia foi muito produtiva, os trabalhadores trouxeram contribuições valiosas, e acredito que conseguiremos encaminhar, antes do Natal, uma negociação que contemple as expectativas dos colegas do BRDE”, afirmou Fetzner.

 

Fonte: Dijair Brilhantes/ SindBancarios

6 visualizações0 comentário

Komentáře


bottom of page