top of page
  • Foto do escritorWilFran Canaris

Assembleia elege Comissão que vai conduzir o processo eleitoral do Sindicato

Durante a assembleia foi apresentada proposta de nominata para compor a Comissão Eleitoral, após esclarecido o plenário e aberto o regime de votação a sugestão apresentada foi eleita por unanimidade.

Integram a comissão eleita três titulares e dois suplentes. São eles:

Titulares: Neudi Antonio Giachini (Comerciário e dirigente da FECESC); Rogério Manoel Correa (Presidente do Sindicato dos Edifícios e Secretário Geral da CUT) e Lírio José Teo (Servidor Público Federal e dirigente do SINTRAFESC). Os suplentes são: Francisco Teixeira Nobre (Bancário Aposentado do BB) e Mariléia Gomes (Servidora Pública Estadual e dirigente do SINTESPE).

Em conformidade com o que determina o Estatuto da entidade, também foi definido o calendário eleitoral tendo como parâmetro o fim do mandato desta direção, que será no dia 15 DE MAIO DE 2020. Cumprindo com estas determinações, foi apresentada uma proposta global de datas, conforme segue:

  1. CONVOCAÇÃO DAS ELEIÇÕES:

As eleições serão convocadas por edital, com antecedência máxima de 120 dias e mínima de 90 dias que antecedem o término dos mandatos”.

PERÍODO COMPREENDIDO: de 16 de janeiro até 15 de fevereiro de 2020.

PROPOSTA: Publicar edital no dia 05 DE FEVEREIRO DE 2020 – QUARTA-FEIRA.

Art. 72 – PRAZO PARA REGISTRO DE CHAPAS – PROCEDIMENTOS:

O prazo para registro de chapas será de 30 dias contados da publicação do edital de convocação das eleições”.

PROPOSTA: O prazo final para inscrição de chapas será: 06 DE MARÇO DE 2020.

Art. 67– PERÍODO PARA REALIZAR AS ELEIÇÕES:

As eleições sindicais serão realizadas dentro do prazo máximo de 60 dias e no mínimo de 30 dias do término do mandato”.

PERÍODO COMPREENDIDO: de 16 de março até 15 de abril de 2020.

PROPOSTA: Realizar as eleições nos dias 2 e 3 DE ABRIL DE 2020 – QUINTA E SEXTA.

A proposta de calendário foi apreciada pela plenária e aprovada por unanimidade. Sendo assim, além da eleição da Comissão, foi aprovado o calendário eleitoral e as eleições serão realizadas nos dias 2 e 3 de abril, respeitando o período estatutário. O momento da eleição da Comissão Eleitoral serve como reforço no processo democrático de eleições no SINTRAFI/SEEB. São momentos como esse que reafirmam a organização e o comprometimento da categoria com a condução da luta por um trabalho melhor e uma sociedade civil mais atuante e justa.

SINTRAFI/SEEB

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page