Os dirigentes do Sintrafi Luiz Henrique Toniolo e Marco Silvano, acompanhados da assessora jurídica Susan Zilli, estiveram reunidos nesta segunda-feira (11) com as representantes do Badesc Luana Sobral, Diretora Administrativa e Financeira e a Gerente Administrativa e de RH Helena Mayer.
Na oportunidade, as representantes do banco confirmaram que os empregados do Badesc terão salários e benefícios corrigidos em setembro de acordo com a CCT 2022/2024, aprovada pela categoria (INPC acumulado de agosto 2022/agosto 2023 + ganho real de 0,5%).
Teletrabalho
Os dirigentes do Sintrafi reafirmaram a importância de debatermos o estabelecimento de um Acordo de Teletrabalho, conforme reinvindicação dos empregados, considerando que a modalidade é uma realidade em diversas outras instituições, e cujos acordos negociados preveem uma série de premissas para garantir igualdade de direitos e condições de trabalho adequadas.
De acordo com as representantes do Badesc, a instituição está em fase de contratação de uma empresa de consultoria, com o objetivo de mapear processos e avaliar no futuro a possibilidade de implementar o trabalho a distância.
PLR
O dirigente Luiz Toniolo reiterou que, como demonstrado nas diversas decisões judiciais, é fundamental avançarmos nesta questão, garantindo aos trabalhadores por acordo negociado com o Badesc o direito à Participação nos Lucros.
Segundo as representantes do banco, essa situação depende de entendimento com o Governo do Estado, acionista controlador do Badesc.
Concurso Público
Marco Silvano reiterou a importância do Badesc para a retomada do crescimento econômico de Santa Catarina, e que a contratação de novos empregados, por Concurso Público, é fundamental para geração de empregos e potencializar a atuação do banco no cumprimento desta missão.
Ao final, os dirigentes do Sintrafi manifestaram a importância uma agenda de reuniões permanentes com a direção do Badesc, buscando antecipar as negociações de renovação da CCT e Acordos específicos previstas para 2024.
Kommentarer