Foto do escritorWilFran Canaris

Bancários de Florianópolis e Região elegem delegados para o VI Congresso da Fetrafi-SC

Em Assembleia nesta terça (14/3), no auditório do Hotel Floph, no centro da capital, os bancários e bancárias de Florianópolis e região, elegeram os delegados que irão participar do VI Congresso da Federação dos Trabalhadores no Ramo Financeiro de Santa Catarina – Fetrafi-SC.

O Congresso acontecerá nos dias 25 e 26 de março em Blumenau e vai eleger a nova direção que estará à frente da Federação nos próximos quatro anos.

O Sintrafi Floripa tem direito a eleger 30 delegados, pois o número é proporcional ao número de filiados. Após esclarecidos os presentes da importância da Federação, foi aberta oportunidade dos bancários se manifestarem em relação ao interesse de fazer parte desta representação. Com o objetivo de contemplar a participação dos diversos pensamentos, houve o encaminhamento de uma nominata única sem que houvesse disputa de chapas para decidir os representantes. Quando submetido a plenária a proposta de construção de uma chapa única, esta foi aprovada por unanimidade. Além dos 30 eleitos pela categoria, o sindicato já tem garantido 8 vagas que são os atuais dirigentes da Fetrafi-SC que são da base do Sintrafi Floripa.

Companheiro Jacir PRESENTE!

No início da Assembleia conduzida pelo presidente do Sintrafi, Cleberson Eichholz, o ex-presidente do sindicato e ex-coordenador da Fetrafi, Jacir Zimmer, foi homenageado. “Lembramos do Jacir que faleceu vítima da Covid-19 em junho de 2021. Ele que dedicou anos da sua vida na luta pelos direitos da nossa categoria, foi um grande motivador e figura persistente na consolidação e trabalho da nossa federação”, após sua fala um minuto de silêncio foi feito em respeito a sua memória.

Atualmente o coordenador da Fetrafi-SC é o Secretário Geral do Sintrafi Floripa, Marco Silvano que também participou da Assembleia e explicou detalhes da programação do Congresso.

“A Federação é uma importante entidade que toca às lutas unificadas da categoria, reunindo diversos sindicatos de bancários de Santa Catarina. Jacir coordenava a Fetrafi quando faleceu e foi o principal responsável pela reunificação da nossa Federação, por isso a lembrança dele no dia de hoje”, ressalta Marco.

תגובות