BRDE: Grupo de Trabalho encaminhado na campanha salarial apresenta atualizações
- daianicerezer
- 16 de jun.
- 2 min de leitura
Reunião realizada a partir de solicitação do BRDE trás retomada de diálogos pendentes

O BRDE apresentou novos encaminhamentos relativos a temas debatidos na campanha salarial e remetidos ao Grupo de Trabalho (GT) interno para aprofundamento. A reunião, realizada a partir de solicitação do BRDE ao sindicato, trouxe atualizações que refletem os primeiros resultados concretos da mobilização da categoria, reforçando a importância do diálogo e respeitando a confiança depositada pelos profissionais do banco.
Previdência complementar e estrutura de carreira
Segundo a direção do banco, um projeto de revisão do plano de previdência complementar (ISBRE) está em estudo, com previsão de apresentação em breve. Também está em andamento uma pesquisa de clima organizacional, que servirá de subsídio para as adequações na estrutura de carreira, demanda que ficou em aberto na campanha salarial como uma das mais importantes atualmente.
Saúde: ampliação do PAS em debate
Também um debate importante no BRDE, a ampliação do plano de saúde pós-atividade, está avançando. A direção do banco afirma que o objetivo é garantir a inclusão dos trabalhadores dos regimes RP2 e RP3, uma antiga reivindicação dos empregados, o que inclui também os aposentados, com expectativa de encaminhamentos concretos em breve. Essa é uma reivindicação antiga dos trabalhadores e que representa um passo importante no reconhecimento dos direitos de quem contribuiu com a história da instituição.
Concurso público e recomposição da equipe
Após a execução do Plano de Demissão Voluntária (PDV), que contou com a adesão de 43 trabalhadores, o BRDE agora prepara um novo concurso público para formação de banco de reserva. A medida busca recompor a força de trabalho e assegurar a continuidade dos serviços com qualidade.
Negociações e próximos encaminhamentos
Os representantes do SindBancários, Luciano Fetzner e Guto Borges, ressaltaram durante o encontro, a importância do diálogo constante e defenderam que as alterações pretendidas na estrutura organizacional deverão ser formalizadas através de acordo coletivo de trabalho (ACT), para segurança de todos os envolvidos. Também aproveitaram a oportunidade para renovar a intenção do sindicato de construção de acordos para dar solução a pendências judiciais ainda existentes.
Tão logo estiverem concluídos os estudos internos, a Comissão de Empresa do BRDE (COE), que reúne representantes dos três estados do Sul, será reunida para atualização da pauta com temas atuais que vem surgindo e retomada formal de negociações.
O saldo até aqui demonstra que a mobilização dos trabalhadores faz diferença.
Sigam atentos às atualizações nas redes e informativos do Sindicato.
Fonte: SindBancários POA
Commentaires