top of page
  • medeirossilvia

Comando retoma negociaçao com Fenaban sobre mesa bipartite de saúde


Em junho, o Comando encaminhou oficio à Fenaban cobrando o cumprimento da CCT em relação ao adiantamento e complementação salarial nos casos de afastamento por adoecimento, principalmente considerando a demora nos processos de recursos junto ao INSS e os descontos realizados na Folha de pagamento dos trabalhadores.


Para os dirigentes dos Sindicatos, ao descontarem os valores dos salários dos trabalhadores sem o recebimento do benefício do INSS, os bancos demonstram toda a sua insensibilidade em relação ao crescimento dos índices de adoecimento e sofrimento emocional na categoria, impondo dificuldades na sobrevivência dos trabalhadores.


Recentemente, audiência pública no Senado debateu esta questão, inclusive com a participação de representantes do MPT, evidenciando a responsabilidade dos bancos e suas políticas de cobrança de cumprimento de meta no crescimento dos casos de afastamento.


Outra questão tratada com os bancos diz respeito aos descontos efetuados, que em alguns casos significam 100% dos valores adiantados, deixando bancários e suas famílias sem as mínimas condições de sobrevivência.


O Comando cobrou respostas objetivas e os bancos se comprometeram a trazer propostas sobre o debate no próximo dia 23, em nova reunião agendada em São Paulo.

30 visualizações0 comentário
bottom of page