top of page

Copa Sul de futebol 7 chega na sexta edição

Ideia que surgiu em 2015 retorna após ficar suspensa durante a Pandemia

Nos dias 1 e 2 de abril o campeão e vice das bases de Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre irão disputar o título da Copa Sul de Futebol 7.


Ideia que surgiu em 2015 quando equipes de POA e Florianópolis disputaram o torneio, sendo que naquele ano a competição ocorreu em Florianópolis e o Kisuco, time local consagrou-se campeão. Em 2016 a segunda edição ocorreu em Curitiba com a ausência de Florianópolis, esta edição contou com a participação de equipes do RS e PR, naquele ano o campeão foi o Santander FC de POA. Em 2017 finalmente a Copa contou com a participação dos três estados, neste ano quem sediou o evento foi POA e o campeão foi o Bradesco FC equipe da capital gaúcha.


A quarta edição da Copa ocorreu em Florianópolis no ano de 2018 e o Santander FC de POA conquistou a taça pela segunda vez. Em 2019 antes da Pandemia tivemos a última edição, quem sediou a competição foi Curitiba e o Kisuco de Florianópolis igualou o feito do Santander de POA e também conquistou a taça pela segunda vez.

O Subsecretário de Esportes do Sintrafi Florianópolis e Região Marcelo Reclinde de Sousa Peres destaca a importância destas atividades, “Esta iniciativa ajuda a promover a unidade entre os bancários, contribuindo inclusive para despertar na categoria o espírito de garra e harmonia que pode ser transferido para as lutas em defesa dos nossos direitos.”


Os times da Copa Sul Brasileira 2023:

Kisuco campeão e Amigos da Bola, o vice do Sintrafi Florianópolis e Região

Itaú SA campeão e Metropol vice do SindBancários de Porto Alegre

Xaximdiru campeão e o Audax vice do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page