top of page
  • Foto do escritorWilFran Canaris

Dirigentes da Fetrafi-SC participam de reunião do Coletivo Nacional de Saúde

Coletivo Nacional de Saúde define pauta de reivindicações

Os dirigentes da Fetrafi-SC, Jozi Fabiani Mello e Orlando Flávio Linhares, participaram de uma reunião presencial dos membros do Coletivo Nacional de Saúde da Contraf-CUT nesta quarta-feira, 22, na sede da Confederação. O objetivo do encontro foi definir as prioridades da pauta de reivindicações de saúde e condições de trabalho e a organizar o coletivo para os debates da Comissão Bipartite de Saúde e Condições de Trabalho junto à Comissão de Negociações da Federação Nacional dos Bancos (CN Fenaban).


A atividade começou com uma análise de conjuntura da secretária de Saúde do Trabalhador da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Madalena Margarida da Silva. Depois da abertura, os dirigentes sindicais definiram as estratégias de defesa dos principais pontos da pauta de reivindicação, apresentada à Fenaban, com o pedido de agendamento de uma mesa de negociação.


A principal bandeira do coletivo é a retomada da mesa permanente de saúde com a Fenaban. “É um espaço que conquistamos após muita luta para avançar numa temática tão importante para o dia a dia dos trabalhadores do ramo financeiro”, afirmou Mauro Salles, Secretário de Saúde, da Contraf-CUT.


Foi definido também a realização de um Dia Nacional de Lutas contra o adoecimento no local de trabalho no dia 11 de abril.

Comments


bottom of page