top of page
  • Foto do escritorWilFran Canaris

Encontro Estadual em defesa da Cassi


Nesta quinta-feira (19), funcionários ativos e aposentados do BB se reuniram no auditório do SEEB para debaterem a grave situação financeira da Cassi, maior plano de autogestão de saúde do país.







Na oportunidade, além dos associados da Cassi, participaram representantes da Fetrafi /SC e dirigentes dos sindicatos de Florianópolis, Blumenau e Criciúma.

O evento contou também com a presença de Emília Braga, Gerente da Unidade Cassi de SC e Wagner Nascimento, coordenador das mesas de negociação entre as entidades representativas do funcionalismo e o Banco do Brasil.

Emília fez a apresentação institucional dos resultados da Cassi no último semestre, destacando a gravidade da atual situação financeira em relação ao processo de Direção Fiscal instaurado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS e aos compromissos do plano no atendimento à saúde dos associados e dependentes.

Wagner, por sua vez, apresentou um breve histórico sobre o processo de negociação, esclarecendo as dúvidas dos presentes em relação à última proposta submetida à consulta dos associados e que não atingiu os 2/3 de votos necessários para sua aprovação. Informou, também, que a Contraf/CUT e as demais entidades enviaram ofício ao BB cobrando a reabertura imediata das negociações.

Na avaliação dos presentes, embora seja grande a apreensão dos funcionários em relação ao futuro da Cassi, ainda estamos longe de conseguir conscientizar os demais colegas da necessidade de maior participação e mobilização em defesa da nossa Caixa de Assistência.

Para Luiz Henrique Toniolo, dirigente da Fetrafi/SC e representante de SC na CE/BB, muitos ainda não se deram conta dos riscos a partir da intervenção fiscal da ANS e os impactos que uma liquidação da Cassi trará para suas vidas e de seus familiares. “Sem a mobilização efetiva de todo o funcionalismo em defesa da Cassi dificilmente chegaremos a uma solução sustentável para o plano, sendo fundamental a pressão para a reabertura das negociações por parte do banco”, completa o dirigente.

Ao final do encontro, foram definidos os delegados de Santa Catarina que participarão em São Paulo, dia 28 de setembro, do Encontro Nacional de Saúde em defesa da Cassi.

0 visualização0 comentário
bottom of page