top of page
  • Foto do escritorWilFran Canaris

Informações sobre ação vitoriosa da opção pela Cassi aos egressos do BESC

Atualizado: 14 de fev. de 2023


A assessoria jurídica do Sintrafi Floripa conquistou e agora o sindicato repassa mais detalhes sobre o acesso dos bancários egressos do BESC ao direito de optar pela Cassi, plano de saúde do Banco do Brasil - BB.


Abrangência: contempla os empregados do Banco do Brasil, egressos do BESC, que trabalhavam em Florianópolis na data do ajuizamento da ação (17/12/2010), que trabalham atualmente em Florianópolis, ou seja, que estão na ativa e os que se aposentaram após a incorporação e que trabalhavam em Florianópolis.


Orientação sobre abrangência: todos os interessados que se enquadrarem na situação acima devem se manifestar, independentemente de estarem dentro da interpretação do BB.


Prazo para manifestação: individualmente até o dia 23/2/2023. Os funcionários que estão em férias, em licença saúde ou interesse, além daqueles que não receberam o comunicado do banco, precisam fazer a manifestação. O BB ainda informa que até a data limite o funcionário pode desistir da adesão.


Como se cadastrar: acessar o link e preencher o formulário; Salvar o documento com a confirmação de preenchimento ou “printar a tela”. Esta orientação serve inclusive para aqueles que já se manifestaram através do requerimento físico conforme modelo que o sindicato apresentou anteriormente.


Link para os funcionários da ativa:

https://bit.ly/efetivoscassi


Link para os aposentados:

https://bit.ly/aposentadoscassi


Importante: Fazer a solicitação de exclusão do Plano Sim somente após confirmação pela Cassi da adesão ao plano de associados da entidade.


A decisão de aderir à Cassi é individual e deve ser avaliada com critério conforme a necessidade de cada funcionário e de seus familiares.


Dúvidas:

Sintrafi Florianópolis: (48) 99154.1620

Escritório da Assessoria Jurídica (48) 3223.4933 (48) 99191.1126



bottom of page