Kisuco perde a hegemonia na Copa Sul, mas conquista o terceiro lugar
- daianicerezer
- 2 de abr.
- 3 min de leitura
O Kisuco estava entre os maiores campeões da Copa Sul até esta oitava edição. Com o título do Xaxindiru, a equipe chegou a três canecos e ultrapassou o Kisuco de Florianópolis e Santander de Porto Alegre, que tem dois títulos cada.
Xaximdiru conquista o tricampeonato na VIII Copa Sul

Foi disputada nesse último final de semana, dias 29 e 30 de março, a oitava edição da Copa Sul, realizada na Sede Campestre do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região, em Piraquara, e que contou com a participação das equipes das bases dos Sindicatos de Curitiba, de Florianópolis e de Porto Alegre.
A equipe do Xaximdiru, de Curitiba, conquistou o tricampeonato (o time foi campeão em Porto Alegre em 2023 e bicampeão em Florianópolis em 2024) em jogo emocionante contra o Audax, que também representava a base de Curitiba.
Final
O jogo foi extremamente equilibrado e com a prevalência das defesas em cima dos ataques, se manteve empatado em 0x0 até 22 minutos do segundo tempo, quando o artilheiro da Copa Sul, Alex, em rápido contra-ataque, abriu o marcador. E quando se imaginava que o Audax quebraria a hegemonia do Xaximdiru, veio o cruzamento na pequena área e o atacante Kaio Moretto empatou a partida, levando a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, o time do Xaximdiru foi mais eficaz e converteu as três cobranças, enquanto o time do Audax converteu duas e desperdiçou a cobrança de Thiago Melo.
3º lugar
Na disputa do 3º lugar, vitória da equipe do Kisuco, de Florianópolis, em cima do Itaú F.C., em outro jogo equilibrado, em que a equipe do Itaú saiu na frente logo aos 5 minutos com Rennan Barcelos, levou o empate com gol de João Antônio e veio a virada aos 23 minutos com Gustavo Silva. Na segunda etapa, melhor em campo o Kisuco em 6 minutos ampliou o placar com 2 gols de Luiz Fernando e decidiu a partida. O Itaú ainda diminuiu ao final com gol de Mateus Bublitz.
Jogos de sábado
A edição de 2025 da Copa Sul ainda contou com a participação dos times do Banrisul, de Porto Alegre, e do time do Turma, de Florianópolis, que disputaram a fase classificatória. Após a final no domingo, todos os times e diretoria dos Sindicatos participaram de confraternização com churrasco e samba ao vivo.
“Ficamos com a sensação do dever cumprido, esse evento que congrega todos os bancários das três bases do sul do Brasil já é uma tradição e com o calor que fez em Curitiba, muitos aproveitaram para utilizar nossa piscina e se divertir com os familiares presentes”, comemora o diretor da Secretaria de Esportes e Lazer do Sindicato de Curitiba, Alessandro G Garcia (Vovô). “Agora temos um ano cheio de eventos esportivos e fica o incentivo para o campeão e vice da Copa desse ano a possibilidade de disputar a próxima edição da Copa Sul em 2026 que será realizada em Porto Alegre com os campeões dos jogos locais desse ano”, destaca Vovô.



Confira abaixo os resultados e a transmissão dos jogos e as premiações:
Fase Classificatória:
Grupo A
Xaximdiru 3 x 0 BanrisulKisuco 2 x 0 BanrisulXaximdiru 3 x 1 Kisuco
Grupo B
Itaú F.C. 0 x 1 AudaxTurma 3 x 3 Itaú F.C.Audax 4 x 0 Turma
Decisão 3º lugar:
Itaú F.C. 2 x 4 kisuco
Final:
Audax 1 (2) x 1 (3) Xaximdiru (Penaltis)
Premiações:
3º lugar: Kisuco (Florianópolis)Vice-campeão: Audax (Curitiba)Campeão: Xaximdiru (Curitiba)Defesa/Goleiro menos vazada: Audax (1 gol em 3 jogos)Artilheiro: 4 gols – Alex Vinicius Radke Silva (Audax)
Fonte: SEEB Curitiba, com informações adicionais de Sintrafi Floripa
Comments