top of page

Kisuco perde a hegemonia na Copa Sul, mas conquista o terceiro lugar

O Kisuco estava entre os maiores campeões da Copa Sul até esta oitava edição. Com o título do Xaxindiru, a equipe chegou a três canecos e ultrapassou o Kisuco de Florianópolis e Santander de Porto Alegre, que tem dois títulos cada.

Xaximdiru conquista o tricampeonato na VIII Copa Sul


Foi disputada nesse último final de semana, dias 29 e 30 de março, a oitava edição da Copa Sul, realizada na Sede Campestre do Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e região, em Piraquara, e que contou com a participação das equipes das bases dos Sindicatos de Curitiba, de Florianópolis e de Porto Alegre.


A equipe do Xaximdiru, de Curitiba, conquistou o tricampeonato (o time foi campeão em Porto Alegre em 2023 e bicampeão em Florianópolis em 2024) em jogo emocionante contra o Audax, que também representava a base de Curitiba.


Final

O jogo foi extremamente equilibrado e com a prevalência das defesas em cima dos ataques, se manteve empatado em 0x0 até 22 minutos do segundo tempo, quando o artilheiro da Copa Sul, Alex, em rápido contra-ataque, abriu o marcador. E quando se imaginava que o Audax quebraria a hegemonia do Xaximdiru, veio o cruzamento na pequena área e o atacante Kaio Moretto empatou a partida, levando a disputa para os pênaltis. Nas cobranças, o time do Xaximdiru foi mais eficaz e converteu as três cobranças, enquanto o time do Audax converteu duas e desperdiçou a cobrança de Thiago Melo.


3º lugar

Na disputa do 3º lugar, vitória da equipe do Kisuco, de Florianópolis, em cima do Itaú F.C., em outro jogo equilibrado, em que a equipe do Itaú saiu na frente logo aos 5 minutos com Rennan Barcelos, levou o empate com gol de João Antônio e veio a virada aos 23 minutos com Gustavo Silva. Na segunda etapa, melhor em campo o Kisuco em 6 minutos ampliou o placar com 2 gols de Luiz Fernando e decidiu a partida. O Itaú ainda diminuiu ao final com gol de Mateus Bublitz.


Jogos de sábado

A edição de 2025 da Copa Sul ainda contou com a participação dos times do Banrisul, de Porto Alegre, e do time do Turma, de Florianópolis, que disputaram a fase classificatória. Após a final no domingo,  todos os times e diretoria dos Sindicatos participaram de confraternização com churrasco e samba ao vivo.


“Ficamos com a sensação do dever cumprido, esse evento que congrega todos os bancários das três bases do sul do Brasil já é uma tradição e com o calor que fez em Curitiba, muitos aproveitaram para utilizar nossa piscina e se divertir com os familiares presentes”, comemora o diretor da Secretaria de Esportes  e Lazer do Sindicato de Curitiba, Alessandro G Garcia (Vovô). “Agora temos um ano cheio de eventos esportivos e fica o incentivo para o campeão e vice da Copa desse ano a possibilidade de disputar a próxima edição da Copa Sul em 2026 que será realizada em Porto Alegre com os campeões dos jogos locais desse ano”, destaca Vovô.


Time do Turma
Time do Turma
Time Kisuco
Time Kisuco
Decisão de terceiro lugar
Decisão de terceiro lugar

Confira abaixo os resultados e a transmissão dos jogos e as premiações:

Fase Classificatória:


Grupo A

Xaximdiru 3 x 0 BanrisulKisuco 2 x 0 BanrisulXaximdiru 3 x 1 Kisuco


Grupo B

Itaú F.C. 0 x 1 AudaxTurma 3 x 3 Itaú F.C.Audax 4 x 0 Turma








Decisão 3º lugar:

Itaú F.C. 2 x 4 kisuco



Final:

Audax 1 (2) x 1 (3) Xaximdiru (Penaltis)



Premiações:

3º lugar: Kisuco (Florianópolis)Vice-campeão: Audax (Curitiba)Campeão: Xaximdiru (Curitiba)Defesa/Goleiro menos vazada: Audax (1 gol em 3 jogos)Artilheiro: 4 gols – Alex Vinicius Radke Silva (Audax)



Fonte: SEEB Curitiba, com informações adicionais de Sintrafi Floripa


Comments


bottom of page